1 de outubro de 2010

Reality Show

Creio que a maioria de nós temos uma televisão em casa, e a assistimos, alguns com mais frequência que outros. Porém, a realidade é que esta não tem muito a oferecer.
A qualidade da televisão aberta é um assunto polêmico que está com a corda toda nos últimos tempos, provavelmente porque essa qualidade está cada vez mais decadente.
Chegamos ao esperado fim do horário político, porém agora teremos de aturar os Realities Show, esses que na teoria, são programas que imitam a vida real, o cotidiano.
Programas que resumem-se em discussões inúteis, mentiras e falsidade e pelo lado mais crítico, promovem a falta de cultura, são o tipo de entretenimento que ocupa a casa das pessoas. Sem contar o prêmio! Alguns por aí que somam mais de 2 milhões, para pessoas que já são ricas. Em um mundo onde tantos passam fome e não tem nem sequer onde residir, outros estão ganhando milhões para fazer barraco na televisão, e o público deles são, geralmente, esses que precisariam do dinheiro.
O mais recente Reality, creio eu, que seja A Fazenda que começou há pouco. Neste, os jogadores passam três meses em uma linda casa e tudo que eles tem de fazer, é cuidar de alguns animais e conviver entre si, para assim ganhar um prêmio milionário. Podemos notar o nível do programa só de estudar um pouco os participantes.
Bom, e essa é nossa televisão. Alguns adoram, vivem o reality como se fossem os próprios participantes, por outro lado, outros ainda me fazem crer que nós podemos ter esperanças.

Bom galerinha, é isso aí, sei que alguns vão querer me crucificar, mas eu sou bem chata com diversos assuntos. Esse texto também aparece no blog lá da escola, e como o assunto é bacana e atual decidi por postá-lo aqui também.
As novidades são que eu desativei os comentários por falta de tempo para respondê-los, mas opiniões serão sempre muito bem vindas e vocês poderão entrar em contato através do meu email mesmo, que segue no meu perfil.