23 de abril de 2010

10 Coisas Que Irritam Qualquer Um

Sabe aquelas situações chatas que irritam qualquer indivíduo profundamente, mas que todo mundo passa por elas? Bom, o post de hoje é sobre isso. De todas as coisas irritantes que acontecem, muitas vezes no nosso dia-a-dia, eu selecionei algumas que realmente me tiram do sério, e tenho certeza que, com pelo menos uma delas, você vai se identificar.

1 – Gente chata interrompendo
Ou até mesmo gente legal interrompendo. Eu fico totalmente brava quando estou no meu cantinho, feliz da vida, lendo um bom livro, imaginando os fatos narrados, e aparece alguém a fim de conversar. É como se aparecesse um enorme buraco negro sugando tudo que a gente estava imaginado que drama. O mesmo vale para televisão, quando você está no clímax de um filme ou do seu seriado preferido e aparece alguém contando como foi seu dia, ou querendo usar sua TV para coisas inúteis, como assistir Super Pop.

2 - Pedido de atenção no MSN
É fato que pelo menos uma pessoa na sua lista de contatos é suficientemente carente para ficar chamando sua atenção a cada dois minutos, e isso irrita demais. Imagine você conversando com, digamos, dez amigos de uma vez, e ainda navegando na net, quando aparece aquele ser insuportável que insiste no botãozinho barulhento que todo mundo conhece, mas poucos suportam.

3 – Alguém querendo usar o telefone ao mesmo tempo em que você
Irmãos, tios, pais. Se você não mora sozinho, vai ter que dividir o telefone com os outros moradores da casa, e isso, muitas vezes é bem chato. A situação clássica: você acabou de pegar o telefone, começou uma boa conversa e aparece alguém querendo usá-lo, e ainda declarando ser urgente. Isso fica ainda pior se a “urgência” for falar com o namorado (a), ou ficar horas jogando conversa fora com um amigo, quando era você que deveria estar fazendo isso por ter pego o telefone primeiro.

4 – Mensagem da operadora do celular
Logo que a gente escuta o famoso barulhinho indicando que recebemos uma mensagem no celular, ficamos empolgadinhos, felizes, é legal saber que se lembraram da gente. Então você aperta o botão ‘ver mensagem’ e lá está dizendo que você precisa recarregar seus créditos, ou perguntando se você conhece a nova promoção.

5 – Gente que se acha superior
Cá entre nós, sempre tem aquele sujeitinho que se acha melhor do que todos, pelos motivos mais banais possíveis. Seja na escola, no trabalho ou em qualquer lugar, sempre vai ter alguém de achando a última coca-cola no deserto.

6 – Pessoas que não conhecem fone de ouvido
Aquele pessoal no ônibus ou na rua que pendura o celular com uma cordinha no pescoço, escutando as músicas no alto-falante, merecem ser atropelados por um carro. Tem que ter senso, por favor! Já perdi a conta de quantas foram as vezes em que eu estava no ponto de ônibus e apareceu um grupinho escutando algo do tipo “é mais aí brown tem uns tipo de mulher truta que não da nem pra comenta”. Alguém pode traduzir isso? Eu sei que deveria respeitar todos os gostos musicais, mas as vezes não resisto, desculpem. Mas é assim, gosto não se discute, só se lamenta, mas ninguém é obrigado a ouvir a música que você quer.

7 – Quando a fila ao lado anda mais rápido
Esperar na fila já é ruim, isso se torna ainda pior quando há duas filas, você, obviamente opta pela menor, e a maior acaba indo mais rápido.

8 – Atendentes de Telemarketing
Quem nunca ficou irritado com a famosa frase “Um momento, enquanto estamos transferindo você para o departamento responsável.” E ainda tendo que aturar aquelas musiquinhas perfeitas para fazer você desistir e desligar o telefone. E se você não desliga, a ligação cai depois de uns 10 minutos na espera, fazendo com que você fique nervoso e volte a ligar, digitando todas as opções novamente e explicando todo o seu problema outra vez para outro atendente, e repassando todos seus dados, entrando em um ciclo vicioso e muito, mas muito irritante.

9 – Papagaios de PC
Gente enxerida já me irrita totalmente, ainda mais assim, na cara de pau. Me tira do sério quando eu estou no computador, independente do que eu esteja fazendo, e vem alguém para ficar olhando, sem dar a mínina para a pequena possibilidade de estar atrapalhando.

10 – Essa é para quem tem blog...
Visitas que não comentam. A gente escreve os textos para serem lidos, e queremos saber a opinião dos leitores, por isso pessoal, comentem e façam um blogueiro feliz.